Por que Vender Livros e Assinaturas de Revistas na Internet?

Com o desejo de expandir o negócio físico para o online ou criar uma renda através do e-commerce, muitas pessoas tem dúvidas do que vender na internet. Por isso viemos dar a dica de um dos segmentos que apresentam um dos maiores números de vendas na internet.

A categoria Livros e Assinaturas de Revistas é a quarta entre os dez segmentos mais vendidos da internet, conforme o Relatório WebShoppers 2014, uma iniciativa da E-bit.

As assinaturas de revistas pela internet geralmente acontece com os chamados conteúdos Premium, dos quais são bloqueados para usuários comuns de revistas e sites de conteúdo online. A visualização deste tipo de conteúdo só é permitida após a assinatura mensal do portal, ou de combos que são feitos tanto para os materiais impressos quanto online.

Porém, com a concorrência de várias revistas com editorias específicas disponíveis de modo gratuito online, a escolha de qual revista vender a assinatura deve contar principalmente com a qualidade do conteúdo oferecido para os seus leitores, que é um diferencial e uma vantagem em vendas.

A venda de livros pela internet

No caso dos livros, acontece somente a venda que podem ser de e-books (livros eletrônicos) ou físicos (impressos). Os materiais físicos podem ser novos ou usados, tratando-se assim de um sebo online. A grande sacada dos sebos se deve à venda de livros mais baratos, em bom estado e que muitas vezes são clássicos utilizados no estudo, principalmente de vestibulares, matérias estudadas em universidades, entre outras, que exigem a utilização de um livro específico.

A venda dos sebos pode ser constante, pois as bibliotecas, muitas vezes, não disponibilizam grandes números de exemplares do mesmo material e quando a demanda aumenta e os prazos para a realização de trabalhos escolares e universitários é curto, os sebos sempre são lembrados. Principalmente os que permitem a busca do título do livro e informa o número de exemplares disponíveis no site, pois isso facilita também facilita a venda.

Outro modo que influencia positivamente a venda de livros pela internet é a descrição detalhada das condições dos livros e, se possível, o acompanhamento de fotos que mostrem nitidamente o estado de conservação do material.

Além um dos bons motivos de se vender livros e assinaturas de revistas na internet é que existem alguns títulos que realmente fazem um enorme sucesso como o badalado “A Culpa é das Estrelas” do autor norte americano John Green, segundo a Revista Veja, o livro permanece há varias semanas em primeiro lugar do livros mais vendidos.

Confira a Lista dos 3 títulos mais vendidos em Julho/2014 (categoria ficção) fonte: http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/

1º Lugar – A Culpa é das Estrelas

2º Lugar – Quem é você, Alasca?

3º Lugar – Cidades de Papel.

Quer saber mais sobre como montar uma Loja Virtual para vender Livros e Assinaturas de Revistas?? Clique no link abaixo e Faça um Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital na ComSchool.

Banner Gerente de Ecommerce

 

Author: Ícaro Pinheiro
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Login

Registrar | Perdeu sua senha?