O Que Vender Pela Internet – Ecommerce de Nicho

O Que Vender Pela Internet – Ecommerce de Nicho

As lojas virtuais têm se destacado no mercado digital brasileiro como uma ótima opção de investimento. Os empreendedores digitais já sabem que o índice de confiança do consumidor brasileiro em relação ao e-commerce tem aumentado ano após ano, fato que tem beneficiado o setor e gerado novas oportunidades de negócios.

Investir em ecommerce é uma solução inteligente e mais viável financeiramente. O investimento e a manutenção de uma loja virtual são mais acessíveis para o empreendedor do que um empreendimento físico, que exige gastos com aluguel e altos impostos. Contudo, as facilidades têm tornado o e-commerce um segmento extremamente competitivo, em que as empresas precisam realmente se destacar para atrair a atenção do internauta e cliente potencial.

Então o que vender pela internet ? Uma das formas de obter sucesso com lojas virtuais é apostando na segmentação ou no chamado Ecommerce de Nicho. Isso significa que é mais fácil ter um bom retorno financeiro sem enfrentar os grandes players desse mercado, ou seja, sem ter que competir com grandes lojas virtuais que já dominam nichos tradicionais como vestuário, calçados,  artigos esportivos e eletrônicos.

Uma opção interessante para se tornar bem-sucedido com uma loja virtual é investir em uma área de negócio que ainda não está em evidência ou que apresenta poucos concorrentes de peso. Para isso, é necessário usar a criatividade para buscar um nicho com demanda e que seja inovador.

Para encontrar o melhor segmento de atuação, tenha em mente aquilo que você acha que falta na internet. Escolha um nicho de mercado que tenha suas necessidades pouco exploradas pelo mercado. Pesquisas já comprovaram que as lojas virtuais segmentadas conseguem uma conversão de vendas cerca de 40% maior do que os ecommerces que apostam na venda de diversos produtos. As chances de uma loja virtual dar certo são bem maiores quando se investe em um nicho diferente dos que já existem.

Encontre um segmento que apresente viabilidade no mercado e que seja interessante para um público-alvo específico. Existem casos de lojas virtuais direcionadas a colecionadores de objetos, as pessoas que ainda adoram discos de vinil ou lojas online que vendem produtos orgânicos pela internet. Tudo é uma questão de verificar se existe um público consumidor para o produto que você deseja vender e realizar uma pesquisa e um planejamento detalhado para colocar o negócio em prática. Boa sorte!

Author: Ícaro Pinheiro
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Login

Registrar | Perdeu sua senha?